sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Roger Federer de raquete nova?

Andam saindo na internet algumas fotos das novas Wilson Pro Staff 6.1 BLX. Pelo jeito, o negócio é quente! Já cogitam que Roger Federer usará o novo paintjob no Australian Open de 2012. algumas pessoas mais sortudas inclusive já puderam experimentar a raquete, mas aqui no Brasil teremos que nos contentar com algums fotos apenas. A raquete das fotos é na verdade a Pro Staff 6.1 BLX 95, que parece ser uma reedição das antigas Pro Staff Classic 6.1 mas que, pelo formato do aro, está mais para a Pro Staff 6.0.

Consegui 2 de mais qualidade, então aproveitem! E comentem sobre a nova pintura!

Curiosidade: houve um boato de que o suíço poderia trocar a raquete para uma de cabeça maior. Não acredito nisso, pois a nova linha terá uma cabeça 90, e acredito que ele continuará utilizando a mesma raquete, apenas com a nova pintura.

Um abraço, e bom bate bola!

10 comentários:

  1. As raquetes atuais da linha Wilson BLX estão com descontos em grande parte das lojas. Isso para mim é sinal de que já já chega linha nova da Wilson. Assim, muito provável esta informação é sim verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. Já ouviu algo sobre o novo Adidas Barricade 7.0? Já está a venda nos EUA. abs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse pj. Bem melhor do que aquele que o Nishikori usou há algumas semanas atrás. E concordo com você: acho muito difícil o Federer trocar de tamanho de cabeça.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Seria legal se postasse a configuração de raquetes de tenistas femininas como Samantha Stosur, Sharapova, Williams, Kvitova e Justine Henin (se é que isso ainda é possível), para que pudéssemos avaliar se a lenda de que mulher deve usar necessariamente raquete leve é verdadeira ou falsa. Pessoalmente, fui contra esta regra e só me sinto bem usando minha Blade 93.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Já joguei com a Prostaff 6.0. Li que essa nova linha terá o SW mais baixo que as raquetes clássicas... se conseguirem reproduzir o feel que a raquete original tinha será uma raquete digna de se testar!

    ResponderExcluir
  6. Prezado,

    parabéns pelo site..muito bacana mesmo!

    Vc vai falar sobre as especificações da raquete do Nadal ( se ele coloca peso ou não etc)

    Abraço

    Bruno

    ResponderExcluir
  7. Vários comentários!!! Rs

    Daniel, realmente os rumores se confirmaram, e a própria Wilson já está lançando teasers com as novas raquetes.

    Anõnimo, fiz alguns tweets com os vídeos do novo Barricade 7.0. Parece que ficou bem legal!

    JulioY, realmente ficou legal. Mas acho que a Wilson poderia ter aproveitado a oportunidade para se aproximar mais das Pro Staff clássicas.

    Trinity, vou tentar garimpar mais informações sobre as raquetes usadas pelas profissionais. Seria um post bem legal, pois não é algo que chama muito a atenção e por isso mesmo poderia gerar grandes surpresas!

    R., realmente, as clássicas Pro Staff eram sensacionais. Usava uma 6.1 e adorava a raquete.

    Anônimo, não existem muitas informações soltas sobre a raquete do Nadal, mas vou tentar garimpar mais também. O que se sabe é que ele coloca peso embaixo da proteção plástica da cabeça, aumentando bastante o SW sem aumentar muito o peso estático.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  8. Dado,
    Obrigada pela atenção. Descobri o site há pouco tempo e estou adorando as informações preciosas que ele contém. Dificilmente sites nacionais nos presenteiam com boas informações sobre o tênis, como o seu tem feito. Parabéns!
    Aguardarei ansiosamente pela garimpagem!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Fabio - Alphaville25 de janeiro de 2012 10:58

    Concordo com todos que elogiaram o blog! Parabens! É mesmo dificil encontrar blogs de qualidade sobre tennis neste país! Quanto à Pro Staff 6.1, testei e aprovei. Usava uma 6.1 Team BLX, com head size 95, e me adaptei na hora com a Pro Staff. São três modelos, a 90, a 95 e a 100. Preferi a 95. Por ser mais pesada ajustou melhor o meu sweet spot, já que meu movimento de for hand tende a ser curto. Mas atenção, funciona bem para quem quer controle. Para a bola "andar" tem que "enfiar a mão".
    Bom Jogo a Todos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...